Criação
Tudo começa em Andrezé (Maine-et-Loire) em 1865, quando Théodore Morillon, que trabalhava como carpinteiro-moldador, cria sua empresa aos 28 anos de idade para fabricar mecanismos para moinhos, à época feitos quase exclusivamente de madeira.
Consolidação
Uma história que continua com seu filho, também chamado Théodore Morillon, que, mantendo uma forte atividade moageira, desenvolve máquinas agrícolas e leva à cidadezinha as primeiras colheitadeiras, e depois os primeiros tratores.
Diversificação
Em 1928, com a morte do pai, o terceiro Théodore assume a empresa. Na companhia de seus dois irmãos, Joseph e Emile, e seus tios ainda na ativa, decididamente orienta a empresa para a mecânica.
Industrialização
Em 1968, o quarto Théodore Morillon “transfere” a empresa para fora da cidade, para instalá-la onde está atualmente, e dá à Morillon uma verdadeira vocação industrial. Durante a década de 1970, ele expande a Morillon, racionalizando os elementos de manuseio e evoluindo a gama para atender a clientela das grandes cooperativas, com o desenvolvimento da alimentação animal.
Inovação e internacionalização
A empresa sempre foi repassada ao mais velho dos rapazes, todos chamados Théodore. O dirigente da quinta geração, no entanto, é o mais novo de quatro irmãos e se chama Laurent. Depois de passar por dificuldades financeiras na década de 1990, a empresa se reinventa, inova e, acima de tudo, se expande internacionalmente para se tornar, hoje, um dos líderes mundiais no mercado de extração de produtos a granel.